sábado, 3 de julho de 2010

Da seleção eliminada, quem pode jogar em 2014?

Daqui a quatro anos a Copa do Mundo será no Brasil. A derrota para a Holanda nas quartas de final na África do Sul pode ter encerrado a carreira de alguns atletas na seleção, mas outros sonham em disputar mais um Mundial. Analisando a situação dos 23 convocados por Dunga e fez uma previsão de quem pode estar na Copa brasileira. O treinador se antecipou e avisou nesta sexta-feira que não renovará o contrato. Fonte: copa2010.ig.com

PODEM ESTAR EM 2014

Júlio César, considerado atualmente o melhor goleiro do mundo

Júlio César - Terá 34 anos na próxima Copa, quase 35. Experiência é vista como ponto positivo para um arqueiro. Se mantiver boas atuações em um time grande da Europa, e não surgir nenhum goleiro revelação, poderá até ser titular. “Seleção é algo que sempre penso e que sempre vou pensar. É cedo para falar, mas claro que quero permanecer”, disse o jogador após a derrota para a Holanda.

Maicon - Vai estar com 32, quase 33. É um lateral-direito acima da média e tem idade para ser convocado até lá. Desde que não surja nenhuma revelação pela direita.

Daniel Alves - Com 31 anos em 2014, tem chance de ser mantido como reserva de Maicon ou até brigar para ser titular.

Thiago Silva - Este vai lutar por um lugar, principalmente se continuar jogando em grandes europeus - hoje está no Milan. Terá 29 anos em 2014.

Ramires - Com 27 anos, poderá estar no auge da forma. É um jogador com qualidade e que pode brigar por uma próxima Copa.

Kaká - Principal jogador brasileiro na atualidade, ele terá 32 anos, idade para jogar o Mundial com qualidade. O problema é que não se sabe como estará fisicamente. Kaká luta contra um problema no púbis, pode até operar, e ele mesmo admitiu que pretende esperar para ver como se recupera para projetar futuro na seleção.

Robinho - É um jogador que terá 30 anos e experiência de duas Copas. O problema é que não rende bem jogando na Europa, o que pode dificultar novas convocações. Se estiver no Brasil pode chamar mais a atenção do futuro treinador.

POUCAS CHANCES

Jogador tem que rezar para não surgir um fenômeno para o ataque

Elano - Jogador que se mostrou mais importante do que se imaginava, tem qualidade nas cobranças de falta e escanteio, mas é da "cota" do Dunga. Com 33 anos pode até brigar por vaga, mas é improvável.

Luís Fabiano - Com 33 anos, se continuar marcando gols pode até brigar. Nunca teve problemas físicos graves, o que é importante. Mas a tendência é que surjam novos atacantes.

Nilmar - Vai ter 29 anos. Um jogador de qualidade, que entrou razoavelmente bem quando solicitado, mas que precisa torcer muito para que a nova geração não o atropele. Improvável.

ESTÃO FORA

Felipe Melo sai de campo depois da expulsão contra a Holanda

Gomes - Vai ter 33 anos. Foi a surpresa da convocação de Dunga e está fora porque novos goleiros devem ganhar oportunidade.

Doni - Terá 34 anos, quase 35. Improvável que seja convocado por outro treinador, já que é reserva em seu time atual, a Roma.

Lúcio - Com 36 anos no próximo mundial, está fora. Safra de zagueiros jovens do Brasil é boa. “Não acho que foi minha despedida da seleção brasileira”, disse um confiante Lúcio depois da derrota para a Holanda.

Juan - Terá 35 em 2014 e está fora. Se conseguir jogar em alto nível nesses próximos anos, poderia sonhar com uma vaga na reserva, algo improvável.

Luisão - Nunca foi unanimidade, apesar de ser um jogador regular. Com 33 anos está fora.

Michel Bastos - Terá 30 anos na Copa do Brasil. Praticamente fora, já que foi “invenção” de Dunga.

Gilberto - Vai ter 38 anos em 2014. Este está fora.

Gilberto Silva - Vai ter 37 anos. Está fora.

Felipe Melo - Terá de 30 para 31 anos. Atuação contra a Holanda deve ter decretado o fim da carreira de Felipe na seleção, jogador criticado pela mídia antes do Mundial, mas que fez uma boa Copa - com exceção das quartas de final, claro.

Josué - Com 34 para 35, não joga a Copa no Brasil. Era uma das apostas de Dunga apenas.

Kleberson - Vai completar 35 anos, quase não foi para a África, e não jogará no Brasil.

Júlio Baptista - Com 32 para 33, é um dos queridinhos de Dunga que não terá chance na seleção.

Grafite - Vai ter 35 anos, foi surpresa na lista de Dunga e está fora.

Nenhum comentário: