
Homem do campo, Otacílio Luiz da Rocha ingressou na política ainda jovem e, em São Julião, sua terra natal, exerceu os mais diversos cargos, como prefeito, vice-prefeito, vereador e secretário municipal.
O corpo do ex-prefeito Otacílio Luiz da Rocha foi transladado de Teresina para São Julião, sendo que o velório aconteceu em sua residência, localizada no povoado Presidente Juscelino, onde recebeu as últimas homenagens, e em seguida o sepultamento.
Segundo seus familiares, há oito meses Otacílio Luiz da Rocha sofria de problemas cardíacos e desde 2001 que usava um marcapasso no coração. Há cerca de oito meses que ele sofreu uma Isquemia Cerebral, o que acabou agravando o seu estado de saúde.
Estava tratando da saúde em Teresina, onde ficou internado em hospitais com problemas em uma veia arterial, na próstata e na vesícula e veio a falecer de infarto após ter tido alta dos médicos e levado para a residência de um de seus filhos de nome Evangelista, mais conhecido como Liça.
Vida pública - Otacílio Luiz da Rocha foi eleito vereador de São Julião em três oportunidades e vice-prefeito por duas vezes. A primeira em 1982 na chapa encabeçada pelo ex-prefeito Chico Neném, também já falecido, com mandato de seis anos. A segunda em 1992 na chapa do ex-prefeito Aluízio Luz, chegando a assumir por duas oportunidades o mandato de prefeito de São Julião nos períodos de 85 a 88 e de 92 a 96. O ex-prefeito de São Julião deixou viúva dona Paulina de Sousa Rocha, de 74 anos, com quem teve seis filhos: Joana, Olimpio, Maria Bernadete(Dedeta), Leopoldino(Didino) Evangelista(Liça) e João Evangelista. Fonte: portalfcs.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário