quarta-feira, 5 de maio de 2010

PT quer vice e aumentar as duas bancadas, diz Rejane Dias

A ex-coordenadora da Ceid, Rejane Dias, disse hoje que não apoia a ameaça do PT de lançar chapa pura para os cargos legislativos. Para Rejane, seguindo as alianças com os partidos o PT tem a chance de pular de 6 para 8 o número de deputados estaduais. "Com a saída do Assis [Carvalho] para disputar vaga a deputado federal há mais uma vaga e temos grande possibilidade de aumentar. Não gostaria que o PT fosse só porque é importante a aliança", comentou Rejane. A proposta de ter uma chapa pura caso o PT não consiga emplacar o candidato a vice de Wilson Martins foi defendida pelo próprio Assis Carvalho na tarde de ontem. Rejane concorda que o PT continue reivindicando a vice por sua importância dentro da aliança.

Sua candidatura - Rejane declarou ainda que está tranquila quanto a sua candidatura a deputada estadual. Durante a entrevista ao Notícia da Manhã, a ex-primeira dama do Estado riu quando confirmou que estaria à vontade falando de política. "Estou à vontade porque vivo política quase todos os dias e tem o professor Wellington Dias também [risos]", disse. A decisão de ser candidata a estadual e não a federal, como muitos colocavam no início das discussões, foi puramente familiar. Como tem uma filha com necessidades especiais, Rejane prefere permanecer no Piauí para ficar mais próxima de Daniele e dos outros dois filhos.

Regina suplente - A pré-candidata a deputada estadual também confirmou que é uma tendência forte e muito provável que o nome de Regina Sousa seja confirmado para a vaga de primeiro suplente de Wellington Dias ao Senado. Segundo Rejane, é um nome forte, que ajudou a equilibrar a base do governo de W.D. Fonte: cidadeverde.com

Nenhum comentário: