



Os alunos da rede pública municipal de ensino de Alegrete do Piauí estavam eufóricos para assistirem a peça de teatro “A Mala da Verdade” da Companhia de Teatro Pé de Moleque, de Teresina, na noite deste domingo (11/10), na Unidade Escolar Antonia de Sousa Alencar.
A peça “A Mala da Verdade” tem texto e direção de W. Salmito, cenário e figurino de Afonso Miguel, produção de Valquiria Cunha e no elenco Fábio Costa, Herbert Costa, Jimmy Charles e Tércia Maria. Conta a história de um caipira conhecido por compadre Belo, que cria uma galinha de nome Bico e aposta nela para a ampliação de sua granja. Compadre Belo acredita que com esta granja ele terá condições financeiras de casar com Inácia. Mas a galinha é roubada pelo coronel Pimentão e por causa disso começa uma grande confusão. Compadre Tinoco, um grande amigo de compadre Belo, é nomeado ajudante do juiz de paz da região. Compadre Tinoco leva consigo a mala da verdade do juiz. Nesta mala encontram-se todas as soluções para a descoberta de mentiras e de outras travessuras. Inácia fica preocupada com a possibilidade de ficar encalhada ao ter seu casamento frustrado. Mas a mala da verdade que tem vários objetos para testar quem está falando a verdade soluciona o caso e todos ficam felizes. Compadre Pimenta é obrigado a devolver a galinha que roubara no início da peça e a pagar uma prenda.
O espetáculo infantil foi promovido pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação e Cultura, para comemorar o Dia da Criança. O evento foi coordenado pela professora Marli Veloso e pela coordenadora do ensino infantil Lucineide Macedo, que fez a abertura e, contou com a presença do prefeito municipal Joaquim Leal, primeira dama Marlene Silva, secretária de educação Maria Celina, coordenadores, diretores, secretários de escolas e professores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário