terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Choro na despedida de militares piauienses que vão ao Haiti

A despedida dos soldados que irão para o Haiti foi marcada por lágrimas, emoção, choro. O Exército anunciou que são 11 soldados escalados. O comandante Fernando Antonio Lopes Pontes disse que a diferença dessa missão é que a primeira, que foi planejada. Essa é uma solicitação da ONU, aprovada através de decreto do Congresso Nacional.
A missão fará assitência humanitária. Todos são voluntários e irão passar de 6 meses a um ano no Haiti. Esposas, mães e parentes foram se despedir. Eles partem hoje para Recife, onde fazem treinamento já que a situação agora é de terremoto, depois para o Rio de Janeiro e em seguida para o Haiti.
O soldado César Augusto Carvalho Pinheiro, 21 anos, disse que é a segunda vez que vai para lá e a situação agora é preocupação com a violência, já que presos fugiram das cadeias. Sua esposa, Silvia Francisca Pinheiro, disse que estava com o coração apertado, mas bastante orgulhosa do marido.
Chorando muito, a dona de casa Francisa Maria de Lima Santos, 49 anos, afirmou que entrega o filho a Deus. "É um menino iluminado e estou orgulhosa porque ele vai ajudar as vítimas", declarou. Na despedida, os militares cantaram a canção "Ardor da Infantaria", de Olavo Bilac, a música "Fibra de heróis" e o Hino a Guararapes. Fonte: cidadeverde.com

Nenhum comentário: