

Ao lado do candidato a vice R. Sá, dos senadores Heráclito Fortes (DEM) e Mão Santa (PSC), o ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (PSDB), é oficializado candidato das oposições ao governo do Piauí. Ao discursar, Sílvio Mendes criticou o governo estadual e disse que é candidato dos “sonhadores”. “O PSDB, PPS, DEM e PSC somos todos iguais. Declaro a cada um que aceito o desafio. Aceito ser candidato dos sonhadores e que querem um governo mais justo”, disse Sílvio Mendes para um público de cerca de 10 mil pessoas – dados dos organizadores – que o aplaudia. O agora candidato do PSDB garantiu ainda aos presentes que especulações não irão lhe derrubar. “Tudo se disse: que eu não teria coragem de deixar a Prefeitura e eu deixei, que não teria coragem de montar uma chapa e eu montei, que eu não ia achar um vice e eu achei”, defendeu. A partir da convenção, o ex-prefeito assume as promessas de trabalho pelo Piauí. Grandes desafios são identificados em meio a críticas à gestão atual. “O Piauí sonha com desenvolvimento real, não só na propaganda e o caminho para isso é a produção. É preciso ter atitudes”, analisou.


O senador Heráclito Fortes (DEM) se esquivou neste domingo (27), durante convenção do PSDB, de comentar sobre a crise no partido após o anúncio de Álvaro Dias (PSDB) na vice de José Serra. “Essa questão (crise no DEM) quero entregar a direção nacional do partido. Eu quero é resultado. Eu quero é que o Serra ganhe eleição”, afirmou o senador em Teresina (PI) ao participar da convenção do PSDB, DEM, PSC e PPS que oficializaram a candidatura de Sílvio Mendes (PSDB) ao governo do Estado.

História - Sílvio Mendes, 60 anos, que foi reeleito prefeito de Teresina com mais de 70% dos votos, é médico ortopedista, e terá como seu principal marketing a gestão à frente da Prefeitura de Teresina. Ele conta com o apoio de dois ex-governadores Hugo Nepoleão (DEM) e Mão Santa.
Jogo limpo - Sílvio Mendes disse que vai fazer uma campanha propositiva e não defende baixarias contra adversários. “Não sou homem disso (baixarias). Quero uma campanha limpa, sem ataques, e de respeito aos adversários”, disse.
Vice de Serra - Amigo pessoal do candidato José Serra, Sílvio Mendes, disse que defendia um vice que fosse do Nordeste. “Eu preferia que fosse um nordestino, mas o Álvaro (Dias) tem as suas virtudes, mas é uma solução que veio do Paraná que é importante para a candidatura do Serra”. O nome defendido por Sílvio Mendes para a vice de Serra foi o senador Sérgio Guerra, presidente Nacional do PSDB. Fontes: cidadeverde.com e 180graus.brasilportais.com
CONFIRA TODOS AS CANDIDATURAS HOMOLOGADAS NA CONVENÇÃO:
PSDB GOVERNADOR Sílvio Mendes
VICE-GOVERNADOR R. Sá Filho
DEPUTADO FEDERAL Clóvis Alencar de Freitas Júnior, Jeová, Renato Pires Berger, Salomão Pereira Sobrinho e Walker Rodrigues Alves Prado.
DEPUTADO ESTADUAL Deusimar de Socorro Brito de Farias-Tererê, Elias Pereira Lopes-Irmão Elias, Firmino da Silveira Soares Filho, Francisco Raulino Neto, Izaias Rocha da Silva Filho, Joaquim Rodrigues da Silva Júnior, Jonas dos Santos Filho, José Roncalli Costa Paulo, Luciano Nunes Santos Filho, Marcus Sabry Azar Batista, Marden Luis Brito Cavalcante e Meneses, Menandro Abdonário de Araújo, Paulo César Machado de Carvalho e Raimundo Ramos Neres.
DEM SENADOR Heráclito Fortes
DEPUTADO FEDERAL José Maia Filho, Hugo Napoleão, Júlio César e Irmão Machado. DEPUTADO ESTADUAL Edson Ferreira, Juraci Leite, Leal Júnior, Gustavo Medeiros, Amparo Paes Landim, Pastor Manoel Feitosa, Anísio Nunes, Maestro Clécio, Chico Neto (Floriano), Joaquim Santana, Geraldo Evangelista, Cleber da Silva Paz, Carlos Alberto Alves, Luis Carlos Nascimento e Hélio de Moraes.
PPS DEPUTADO FEDERAL José de Ribamar Mateus Ferreira dos Santos, Pedro Paulo Soares e José Alberto Lemos DEPUTADO ESTADUAL Antônio Fêlix
PSC SENADOR Mão Santa
DEPUTADO FEDERAL Francisco José Martins Juriti, Francisco Rodrigues Soares, Inácio Pinto Pimenteiras, João Paulo José do Nascimento, João Sabino dos Santos Sobrinho (Picos) e Valize Aguiar Feitosa. DEPUTADO ESTADUAL João Falcão Neto, Sérgio Luis Rego Damasceno, João Nogueira da Silva–Irmão Jonas e Maria Leonora Ferreira de Sá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário