
Em convenção realizada no Centro de Convenções Atlantic City com a presença de cerca de nove mil pessoas o senador João Vicente Claudino (PTB), foi homologada sua candidatura ao governo do Estado.
Ele chegou por volta das 11 horas, onde foi oficializada a chapa, mas ainda faltando um nome para a segunda vaga de senador. O nome ainda será discutido entre partidos que formam a coligação: PTB, PDT, PP, PRTB, PTdoB, PTC e PHS. A outra vaga seria do PV, que desistiu da coligação e resolveu lançar candidatura própria. Muitos prefeitos e caravanas do interior do Estado estão presentes com bandeiras na cores verde e vermelho, cartazes e faixas decoram o local. O senador João Vicente Claudino (PTB) reafirma que no seu palanque terá a candidata à presidência da República Dilma Rousseff (PT).
Ficha Limpa - Em seu discurso, após ser oficializado como candidato do PTB ao governo do Estado, o senador João Vicente Claudino garante que é uma pessoa leal e que tanto sua ficha quanto sua postura são limpas. O concorrente falou para cerca de 14 mil presentes no Atlantic City, na fala de encerramento da convenção da sigla. “Sou uma pessoa que nunca foi desleal, mesmo que a traição se aproximasse. Sou um candidato de ficha limpa e postura limpa”, afirma.A organização do evento estima que estiveram presentes representantes dos 224 municípios do Piauí. O agora candidato do PTB reconhece que as eleições 2010 serão um grande desafio, e se diz capaz fazer mais pelo Piauí.
Seu João - O empresário João Claudino Fernandes foi oficializado hoje (29), na convenção do PTB, como primeiro suplente ao Senado do candidato Ciro Nogueira (PP). Na oportunidade, ele aproveitou para dar conselhos aos integrantes da chapa e concorrentes: Seu João quer como meta o respeito ao próximo. “O conselho que deu nesta campanha é em primeiro lugar: respeito, em segundo lugar: respeito, em terceiro lugar: respeito. O povo piauiense merece respeito”, defende o empresário. O empresário garante que seu partido, o PRTB, é pequeno, porém corajoso, e com pessoas capazes de alavancar o Estado.
Ciro critica senadores - Ciro Nogueira (PP) criticou os senadores Mão Santa (PSC) e Heráclito Fortes (DEM), durante seu discurso na convenção do PTB. “Está na hora do Piauí ter senadores que ajude o governador, ajude o Piauí, os prefeitos. Chega de senador que só vem uma vez por semana ao Estado e vai para canal de televisão criticar governo”, disse. O candidato comentou ainda sobre reunião com 14 prefeitos da qual participou na cidade de Picos. “Assustei-me ao ter a informação de que os senadores em nada, absolutamente nada ajudaram os 14 prefeitos nesta reunião”, comentou. Para Ciro Nogueira, Silvio Mendes e Wilson Martins deveriam se preocupar mais com a saúde do Estado. “Nossos dois adversários [Silvio Mendes e Wilson Martins] são médicos, mas não falam em saúde, não tem projetos para o Piauí”, pontuou.
O candidato defende ainda que é preciso tirar os jovens das mãos dos traficantes e que confia que a população do Estado vai saber separar o joio do trigo, “de quem faz o discurso e de quem faz na prática”, diz. João Vicente Claudino aproveitou para criticar a saúde, geração de empregos e a educação do governo. “Há muitos discursos sociológicos, de desenvolvimento social e de combate à miséria, mas que só geram antagonismo. Só se erradica a miséria e a desigualdade gerando emprego e renda”, opina. João Vicente deixou a convenção com o candidato a vice na sua chapa, Flávio Nogueira vice (PDT), e do candidato ao Senado Federal Ciro nogueira (PP). Fonte: cidadeverde.com





Nenhum comentário:
Postar um comentário